MENU 

A nova Rádio ABAN


Com o propósito de aproveitar o potencial dos jovens para a comunicação, a Rádio ABAN nasceu cercada de muito entusiasmo e carinho com o trabalho. De acordo com o responsável pela rádio, Leandro Silva de Lima, a rádio começou a ser montada nos últimos meses, mas sua idealização vem de muito cedo: “Trabalhar na rádio era um sonho antigo meu, pois antes de entrar na ABAN, sempre gostei de comunicação, de falar, de informar, comunicar”. Leandro conta que o projeto teve o auxílio do amigo Ataíde: “Em parceria com um amigo que desenvolveu um projeto de rádio web na Zona Norte, fomos aprendendo e montando a rádio web da ABAN.

 

Para Leandro, a rádio é uma oportunidade de aproveitar o potencial dos jovens: “Notamos que em várias comunidades existem jovens com muito potencial, com muito talento, seja com música, com arte, dança, entre outras coisas, assim, nossa proposta é que eles possam trazer esse talento não só para a rádio, mas como para todos, deixando de lado qualquer delito, ou mesmo o uso de substâncias”, explica.

 

Um dos desafios da programação é trazer informação para as comunidades atendidas pela ABAN, sendo um canal de comunicação que realmente possa ser abraçado pela comunidade. “Meu sonho é que todos possam ouvir a rádio, que participem e se sintam incluídos na programação, que discutam e divulguem também os projetos da ABAN”, complementa Leandro. Agora, para reforçar ainda mais a programação, a Rádio conta com o Natan Araújo, fazendo uma programação diária das 9h da manhã até às 10h de pagode e sertanejo.

Quer curtir a programação da rádio? Acesse http://bit.ly/RadioAban