MENU 

ABAN inaugura rádio com trabalho desenvolvido pela comunidade

Para divulgar seus projetos e dar voz à comunidade, foi inaugurada a rádio ABAN no início de julho de 2018. O marco é a realização de um sonho antigo da Associação em envolver os moradores assistidos na atividade de forma mais direta. A equipe é formada por membros da comunidade do bairro Dom Bosco e está inserida no projeto Filhos Pródigos, que trabalha a dependência química.

 

De acordo com o coordenador, Rondinely Porto Morais, a ligação entre as atividades da rádio e o projeto Filhos Pródigos “permite aos participantes do projeto o uso do dispositivo como ferramenta de superação da dependência”. Segundo ele, os planos são para que, cada vez mais, a comunidade participe ativamente dos programas.

 

A rádio funciona em formato web, o que apresenta algumas vantagens, como o baixo custo e a possibilidade da programação automática de músicas a serem tocadas durante 24 horas. Além disso, a programação conta com vinhetas com hora certa, previsão do tempo e espaço para notícias.

 

“A ABAN sempre sonhou em ter uma rádio comunitária. Devido aos custos elevados em criar e manter uma rádio convencional, aproveitamos o avanço da internet para desenvolver uma ferramenta que atendesse ao objetivo e, ao mesmo tempo, não custasse muito. Tudo dentro da legalidade”, pontua Rondinely.

 

Para as atividades, a equipe conta com um studio online, em que os programas podem ser feitos ao vivo. Dentro da programação, há quadros sobre dependência química, culinária, músicas cristãs, oração do terço e curso bíblico. Para sintonizar na  rádio e acompanhar as atividades, basta baixar o aplicativo no celular, digitando “radioaban” (tudo junto), ou acessar o link no site da Associação www.aban.org.br.