MENU 

ABAN inicia projeto Vida Plena com público masculino no Bairro Dom Bosco


 

Presente no Bairro Dom Bosco desde 1997, a Associação dos Amigos, ao longo de seus mais de 23 anos de atuação, trabalhou na criação de diversos projetos que, de diferentes formas, visam combater a pobreza. Muitos dos projetos que ocupavam a linha de frente dessa luta eram voltados para o atendimento de mulheres em vulnerabilidade social, uma vez que elas são o grupo mais atingido pela desigualdade social e falta de oportunidades.

Em razão da pandemia de covid-19 em 2020, alguns homens moradores do bairro Dom Bosco, sentindo a necessidade de participar e auxiliar suas famílias a vivenciarem esse período desafiador, procuraram a direção local da ABAN, pedindo ajuda.

A partir daí, foi proposto a eles a criação da metodologia do projeto Vida Plena versão masculina, e em dezembro de 2020, seguindo todos os protocolos de prevenção a COVID19, aconteceu a primeira reunião como ponta inicial a esta nova proposta, que contou com a adesão de aproximadamente 20 homens. A próxima reunião está agendada para fevereiro de 2021.