MENU 

ABAN reinaugura Clínica Veterinária Amigos

Na tarde do último sábado (7/10), a ABAN realizou a terceira reinauguração da Clínica Veterinária Amigos. O objetivo do projeto é dar suporte a casos de alta complexidade, que exigem cirurgias e internações. O novo espaço passou por reforma desde 2015, visando se adequar às regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A clínica foi ampliada e possui hoje consultório, sala de antissepsia, sala de preparação do animal, centro cirúrgico, sala de recuperação e recepção.

 

O projeto faz parte da área ambiental da instituição, e está articulado com dois outros projetos: o Consultório Amigos, que faz um trabalho preventivo, de educação em saúde e visitas às famílias do bairro Dom Bosco; e o projeto Adote Amigo, que atua no combate do problema de cães e gatos abandonados em Juiz de Fora, através do resgate e do cuidado desses animais, que depois são encaminhados para adoção.

 

Para o presidente da ABAN, Renato Lopes, tais projetos têm significado muito importante no desenvolvimento da instituição: “Para a ABAN tem ficado cada vez mais claro que o trabalho de enfrentar a pobreza passa por uma questão ambiental também, que por sua vez chega aos animais”.

 

O evento também contou com um desfile de cães em homenagem aos mais de 450 animais que foram atendidos durante a atuação da Clínica. “O projeto da Clínica foi sonhado em conjunto e é uma satisfação muito grande ver essa obra concluída. Desde de 2008 buscamos oferecer o melhor para os cães e gatos que passaram ou que passarão por aqui”, conta a gestora do projeto, Inês Bastos.