MENU 

Cães e gatos têm oportunidade de encontrar nova família na Feira de Adoção da ABAN


Em um dia ensolarado de outono, cães e gatos tiveram a oportunidade de encontrar uma nova família na 11ª Feira de Adoção da ABAN. Contando com um grande movimento de pessoas envolvidas com a causa animal, o evento ocorreu no último sábado, 28 de abril. O encontro integra as atividades do projeto Adote Amigo da Instituição e terá outras edições ao longo do ano.

Para o coordenador do projeto, Igor Santos, a adoção é importante “porque proporciona a chance de um novo lar ao animal que sofreu muito e, em contrapartida, a família que o recebe tem a oportunidade de conhecer um companheiro, um amigo de verdade”. Igo observa ainda que, “em alguns casos, o cão ajuda na proteção do lar e as crianças aprendem sobre responsabilidade e afeto”.

O primeiro amigo do dia a ser adotado foi o cãozinho Espoleta. Acolhido pela estudante de fisioterapia Nicole Bastos Magalhães, ele tem uma nova família agora. “Amo os animais. Já tenho outros dois e espero que o convívio seja muito feliz, porque um cachorro traz muita alegria para a casa”, comemora Nicole.

Procedimento para adotar

Alguns procedimentos são realizados para garantir uma adoção segura e responsável. Assim que a pessoa interessada em um animal o escolhe, é feita uma entrevista para avaliar e comparar as características dos possíveis donos e dos animais. Se a combinação der certo, um cachorro de grande porte com um dono que tenha espaço adequado, por exemplo, a ABAN entra em contato no mesmo dia para.  Em seguida, há o preenchimento e assinatura do termo definitivo, em que são passadas todas as informações de posse responsável. Depois de um tempo, a Instituição faz uma visita de acompanhamento da adoção para verificar se os dados fornecidos batem com a realidade.

Próximas feiras de adoção

27 de maio, das 10h às 14h, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

09 de junho, das 13h às 18h, no Shopping Jardim Norte

A realização do evento não seria possível sem os parceiros Royal Canin e Casa do Fazendeiro.