MENU 

Celebricão promove a valorização de cães sem raça


Idealizado pela ABAN, o Celebricão é um projeto de adoção de animais que visa investir na valorização do cão sem raça definida (SRD). Assim, a cada ciclo, um cão e um tema são escolhidos para a realização de diversas atividades em diversos lugares da cidade.

 

A partir disso são definidas fantasias que são feitas pelo curso de Moda da Universidade Estácio de Sá, e são pensadas programações específicas e os parceiros da ABAN que estarão atuando junto ao projeto.

 

Já na segunda edição,  o Celebricão de 2019 terá como personagens o herói mexicano “Chapolin Colorado” e o Chaves. Escolhidos por serem queridos entre várias gerações, representam referências do povo. A ideia é conscientizar as pessoas que todo cão é uma celebridade, e que os animais são heróis verdadeiramente do bem. Mesmo sendo simples, todos eles têm muito valor, e são todos capazes de amar, dar carinho e retribuir toda a atenção e cuidado.



NESCAU - o nosso chapolin colorado



Neste ano, o cãozinho escolhido para ser a celebridade é o Nescau. Muito manso e carinhoso, Nescau foi atropelado quando dormia debaixo de um carro. No entanto, depois de receber muito cuidado e carinho das veterinárias e voluntários dos projetos da ABAN, se recuperou completamente, e é um cãozinho saudável e alegre.

 

Para participar do Celebricão, o Nescau passou por um processo de avaliação com um especialista em comportamento animal, Lucas Bonoto,  que condiciona o animal para melhor interagir nos eventos escolhidos. Assim ele está prontinho para interagir com crianças, idosos, e todas as pessoas!

 

Confira a agenda do Celebricão 2019!