MENU 

Feira de adoção consolida parcerias e informatiza procedimentos

Com saldo positivo e oito animais de estimação doados, a Feira Adote um Amigo, da ABAN, consolidou parcerias e ainda contou com o avanço de participação efetiva. O evento ocorreu no dia 9 de junho na portaria principal do Shopping jardim Norte e recebeu pela primeira vez o novo parceiro especialista em comportamento animal, Lucas Bonoto.

 

De acordo com o coordenador da área ambiental da ABAN, Igor Santos, o destaque do encontro ficou por conta de novidades como a “informatização da entrevista e dos dados dos animais, para facilitar a verificação da compatibilidade entre o animal e a pessoa candidata a adotar”.

 

Com o processo informatizado, o meio ambiente também agradece, já que a utilização de papel pode ser dispensada. “Precisamos incorporar a sustentabilidade em nosso trabalho diário. Agora, tudo é feito por celular ou tablet, e o processo está muito mais rápido e seguro”, pontua Igor.

 

Dentre as parcerias consolidadas, o especialista em comportamento animal, Lucas Bonoto, esteve presente fazendo atendimentos e tirando dúvidas. O profissional vai estar presente em todos os eventos com cães da Associação, ajudando na conscientização e na comparação de perfil entre o interessado em adotar e o cão. Graças ao seu conhecimento sobre o comportamento dos cães, Bonoto também vai ajudar os donos a lidarem com eventuais desafios que os cãezinhos possam apresentar.

 

Às pessoas que se interessem em atuar como voluntárias no segmento de cuidados de animais carentes, o coordenador Igor explica como proceder. “Estamos sempre abertos e sempre precisamos de ajuda para a área ambiental. Basta fazer o cadastro no site para a gestão de pessoas entrar em contato”.

 

A ABAN também esteve presente no 1º Dog Fest de Juiz de Fora com a doação de quatro cães. O evento ocorreu no dia 17 de junho na Praça Cívica da UFJF e contou ainda com a presença de diversas marcas de produtos para animais de estimação, doação de ração e utensílios.