MENU 

Gincana solidária arrecada mais de meia tonelada de alimentos para projeto social

Uma gincana solidária organizada pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), em parceria com a ABAN, arrecadou 506 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues ao Vida Plena.

 

A gerente de Gestão de Pessoas da Fadepe e voluntária da ABAN, Carolina Amorim, conta que a ideia surgiu a partir do momento em que a voluntária da área de Gestão de Pessoas da ABAN e assistente de aquisições em projetos da Fadepe, Josiene Leon Ferreira, informou sobre a demanda. “Resolvemos, então, organizar algo diferente e pensamos numa gincana. Separamos as pessoas em equipes por cores. O time que arrecadasse mais alimentos seria o vencedor.”

 

Motivada pela vontade de despertar a solidariedade, Carolina afirma que a experiência valeu a pena. “Aprendemos que juntos somos mais fortes. As equipes se envolveram muito e uma estimulou a outra. Até os caixas de supermercados já estavam sabendo da nossa gincana.”

 

Vida Plena

O Vida Plena é um método integralista de desenvolvimento humano que abrange os projetos da ABAN e articula a rede existente nos bairros. A proposta é assistir diretamente às famílias, com visitas domiciliares e reuniões de grupo. O empoderamento e o desenvolvimento humano dos familiares cadastrados são prioridades. Essa rede procura romper com a lógica assistencialista e investe em um desenvolvimento integral das famílias, para mostrar a elas que existe possibilidade de desenvolver a autonomia frente aos desafios na comunidade.