MENU 

MOEDA SOCIAL DIGNA PASSA A SER ACEITA EM COMÉRCIO LOCAL


Após meses de negociações e busca de parceiros para o financiamento desta etapa, dois estabelecimentos do Bairro Dom Bosco passam a receber a moeda social Digna. A partir deste mês de novembro a loja de material de construção Dom Bosco e o Açougue Imaculada Conceição recebem a moeda social, possibilitando assim, vantagens aos participantes da metodologia Vida Plena. A ABAN fez avanços no aplicativo da moeda social Digna, que permitem credenciar várias lojas, estabelecer limites e valores por usuário e por loja.
As condicionalidades para o uso da Digna nestes estabelecimentos, estão sendo construídas com os participantes da metodologia Vida Plena em reuniões semanais.
Renato Lopes, Um dos diretores da Associação dos Amigos, define como positivo os efeitos desta nova fase. “Ampliar os locais de atendimento da Digna tem vários efeitos. O imediato é ampliar a capacidade de uso da mesma. As pessoas passam a ter mais opções e isso permite impactar mais a vulnerabilidade dos usuários. Outro efeito direto é o fortalecimento do comercio local, pois o recurso fica na comunidade. Como efeito de médio prazo, há um fortalecimento da moeda, pois o número de pontos de circulação aponta o respeito local sobre o projeto. Desta forma, ampliar os pontos só traz ganhos para todos os envolvidos no processo. “ explicou o diretor.