MENU 

Sonho que se sonha junto: Viva Eventos realiza sonho de formatura de alunos do projeto Geração do Futuro da Aban  


 

Eles estudaram, trocaram ideias, experiências e se dedicaram durante quatro anos, participando ativamente do Café com Conversa (agora, Geração do Futuro) - projeto da Aban que tem como objetivo aumentar as perspectivas de vida dos jovens do Dom Bosco. Muitas vezes restritos ao universo do bairro, não se dão conta do leque de oportunidades que possam ter fora dali.

 

Os alunos Flávia de Almeida, Vera Salles de Oliveira, Lavínia Ananias, Matheus do Nascimento, Karen da Silva e Yuri Gouvêa encerraram esse ciclo no último dia 18 de novembro, no Espaço Sirena, quando foram contemplados com uma festa de formatura oferecida pela Viva Eventos - empresa reconhecida pela qualidade, criatividade e inovação em festas de formatura por todo o Brasil.  Por meio do projeto Bem Laranja, nascido no berço da Viva com o objetivo puro e simples de levar o bem para as pessoas, a festa contou com todos os elementos de uma formatura tradicional completa.

 

"A formatura foi muito mais do que eu esperava! Além da cerimônia ter sido linda e muito bem preparada, foi o encerramento de um ciclo maravilhoso. A Aban sempre me ajudou muito e agora quero poder contribuir para que outros jovens experimentarem o  que eu passei", conta a formanda Lavínia Ananias.

 

Segundo Jhonny Franco, gerente de branding da Viva, o encantamento com a proposta dessa formatura surgiu desde o primeiro contato. "Ficamos muito emocionados com todo o carinho e comprometimento dos membros da ABAN com a instituição e não tivemos dúvidas que esse era um excelente projeto a se ajudar", relata.

 

Apesar desses jovens precisarem fazer um esforço maior do que outras pessoas, a iniciativa está ali para mostrar que, apesar das dificuldades, esse universo de oportunidades também é para eles. Ao mesmo tempo em que tentamos aumentar essas perspectivas, a gente tenta também diminuir a incidência do uso de drogas, bebidas e outras formas de fuga da realidade", explica o coordenador do projeto Alan Del Duca.

 

Para o formando Mateus do Nascimento a formatura foi uma oportunidade de celebrar todas as realizações que o projeto lhes proporcionou: " Tudo o que aprendi no programa me deu um impulso para lutar cada vez mais pelas coisas que acredito. Daqui pra frente pretendo seguir com meus planos de cursar Design de Moda, fazer curso pra aprimorar na costura e continuar com o projeto de música", se emociona.

 

A festa de formatura da Geração do Futuro foi mais um exemplo de como a união entre primeiro, segundo e terceiro setores só tende a potencializar os impactos positivos na sociedade.